8.12.09

Estorvos católicos (desculpem o pleunasmo)

Desprezo sobranceiramente todas as religiões que conheço. Admito até que, de uma forma bastante prepotente, tenho uma certa sensação de superioridade espiritual em relação aos diversos crentes deste mundo.
Mas hoje... Hoje posso dizer que detesto os católicos. Mais particularmente odeio os devotos da virgem de Guadalupe! Odeio-os porque acham que podem dar cabo do juízo e desperdiçar o tempo de toda a gente durante as duas semanas que antecedem o dia da Virgem de Guadalupe. Acham que podem fazer quinhentas mini procissões (antorchas), nas ruas que lhes derem na telha, estorvando a todos independentemente de sermos ou não católicos, de termos ou não horários, pressa ou simplesmente uma vida!
Odeio-os porque atiram foguetes no meio da cidade sem qualquer medida de segurança! Odeio-os porque apitam e berram no meio da noite sem lhes importar a quem incomodam ou deixam de incomodar.
Odeio-os porque se juntam em grupos de imbecis que passam pelo meio da rua por causa de uma visão qualquer de um drogado qualquer teve há sei lá quantos anos e não são capazes de fazer um desfile no 1º de Maio. A "virgencita" vai concerteza resolver todos os problemas de exploração do México!
Odeio-os porque me estorvam! Apesar de desprezar as religiões, são-me mais ou menos indiferentes enquanto não me estorvam. Mas quando estorvam, odeio-os e gostava de passar por eles com um limpa-neves que os fosse arredando para os lados como um inútil monte de escombros!

Odeio-os!

Nenhum comentário:

Postar um comentário