19.6.14

Pessoas bonitas # 12

No dia em que faz 70 anos Francisco Buarque de Hollanda vem embelezar a Eira.

É uma belíssima pessoa, daquelas que fazem o Mundo um sítio melhor pela luta e pela arte (que andam tantas vezes de mãos dadas)

O Chico faz muitas coisas muito bem, mas a minha favorita (não sou excepção nenhuma) é a música.



Eu não gosto de afirmações que fogem para o absoluto, como "o melhor do Mundo" e outras do mesmo estilo. Mas devo dizer que o Chico é provavelmente o meu favorito dos músicos brasileiros (e isso que o Vinícius também é brasileiro!) e um dos meus favoritos do Mundo inteirinho.

Era miúda pequena quando os meus pais me apresentaram os discos do Chico, perceber a profundidade das letras era mentira, mas não adorar aquelas canções era tarefa impossível. Afinal, como não gostar do "Até ao fim", não se deixar contagiar pela imensa vaga de profunda confiança de "Apesar de você" o não se derreter com a pequena maravilha da "Valsinha".


Também o Chico me apresentou umas coisas, que é como quem diz, uns músicos.
Foi depois de ouvir a versão dele da "Pequeña Serenata Diurna" que fui ouvir Sílvio Rodrígues. Foi com o "Cálice" que descobri aquela voz que não consigo descrever do Milton Nascimento e com o "Trocando em Miúdos" que descobri o Pixinguinha.

A minha vida é sem dúvida nenhuma muito mais bonita por ter as canções do Chico na sua banda sonora.

A Banda
Chico Buarque





Estou muito contente por partilhar o Mundo com o Chiquinho mais bonito do Mundo!
(e disto não tenho dúvida nenhuma por mais Chicos que me apresentem)


Nenhum comentário:

Postar um comentário