22.2.10

E ainda a NATO



-General Stanley McChrystal

Pergunto-me quem é que protege o povo afegão dos seus protectores.

Este é o papel da NATO, é a sua linha de acção, sempre, desde que foi formada. É matar, é destruir, é infundir o medo. É ter os povos suficientemente amedrontados, assustados ou simplesmente mortos para os poder saquear das suas riquezas sem que se revoltem ou apesar da sua revolta.

É destruir para oferecer aos amigos, em bandeja de prata, negociatas multi-milionárias com a reconstrução dos países que um dia "albergaram terroristas".

Os terroristas são como toupeiras, andam em túneis debaixo da terra e é preciso bombardear e contaminar para os destruir. Escondem-se nas casas e nos carros dos civis que, automaticamente se tornam centros de operações e transportes rebeldes, terroristas. E o terrorismo é uma epidemia que tem que ser erradicada e que não poupa ninguém. Contagia até as criancinhas que, por isso, também devem ser eliminadas.

É assim no Kosovo, no Iraque, na Colômbia... É assim ainda e mais uma vez no Afeganistão onde a NATO assassinou de novo, matando a pelo menos 33 pessoas, entre elas 4 mulheres e uma criança.
É a demonstração absoluta de que a existência da NATO é incompatível com a Paz. Porque a Paz não se consegue quando são assassinos os que ditam as regras do jogo.

Mas um dia o jogo vira...

3 comentários:

  1. Neste momento estou a ler um livro a que aconselho todos a lerem, As madrugadas em Jenin de Susan Abulhawa,

    Na sequência da proclamação do Estado de Israel, os habitantes da aldeia de Ein Hod são expulsos das suas casas e levados à força para um campo de refugiados administrado pelas Nações Unidas. Entre eles encontra-se Dalia, uma palestina lindíssima com dois filhos pequenos – Yousef e Ismael – que chama a atenção de um soldado israelita cuja mulher não pode ter filhos. No caminho para o campo de Jenin, entre a multidão em fuga, Ismael desaparece.

    Espero que goste

    mrf@fct.unl.pt

    Mário Sousa

    ResponderExcluir
  2. Quem protege os povos dos seus "protectores"?

    Bom "post". Obrigado

    ResponderExcluir
  3. Foi para isso que foi criada e é assim que sempre tem funcionado.

    Um beijo amigo.

    ResponderExcluir