Por acumulação de trabalho andei longe da blogosfera uns dias, mas fui visitar alguns dos meu blogs preferidos ao chegar. Depois de ler o artigo sobre a programação da televisão pública no Cantigueiro e os respectivos comentários lembrei-me de um vídeo que, apesar de ser de 1972, vi há pouco tempo. Vem mais a propósito dos comentários sobre a convivência de determinadas ideologias e a religião já que não fala os meios de comunicação social. É um discurso do Salvador Allende na Universidade de Guadalajara, Jalisco, no México e vale a pena ouvir, curiosamente o PCP há vários anos que diz coisas parecidas!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Como sempre, ficou-me um enorme nó na garganta!
ResponderExcluirRecordação emocionada, o nosso sentimento ao ouvirmos e vermos de novo o homem íntegro e revolucionário que os trabalhadores e os homens e mulheres sérios em todo o mundo não esquecerão jamais.
ResponderExcluirLembrou-me um outro homem íntegro, revolucionário, português, muito próximo dos ideais de Allende, como ele arrebatado na defesa da igualdade entre os homens, o general Vasco Gonçalves, que os portugueses também jamais esquecerão.
Grato pela saudosa lembrança que nos transmitiste.
Saudações.