Hoje fazem anos duas organizações que muito prezo.
A que me é mais próxima (geográficamente e a nível de história pessoal): a Juventude Comunista Portuguesa.
Não me vou alongar sobre ela (já o fiz em há dois anos) quero só assinal os 32 anos da JCP e saudar o seu grande trabalho de organização da Juventude portuguesa e de solidariedade e cooperação internacionais.
A mais abrangente (embora menos próxima): a Federação Mundial da Juventude Democrática.
Convido a que visitem a página web da FMJD para que percebam um pouco mais do trabalho, do alcance e da importância desta organização mundial.
Formou-se em 1945, à saída da II Guerra Mundial e em 66 anos de História não degenerou apesar das pressões e dificuldades crescentes contra a sua natureza democrática e solidária; de comunhão e luta; de organização e alegria (ou não fosse ela uma organização de juventude) e, claro, pacífica e anti-imperialista (passo a redundância).
A FMJD organiza o Festival Mundial da Juventude e dos Estudantes, que teve a sua última edição em Dezembro de 2010 na África do Sul sob o lema "Derrotemos o imperialismo, por um mundo de paz, solidariedade e transformação social"
Decorre esta semana, em Lisboa, na sede da Voz do Operário a 18ª Assembleia da FMJD que termina com um Comíicio-Festa também na Voz do Operário.
Parabéns às duas!
10.11.11
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário