12.6.09

As "fantabulásticas" massas futeboleiras


Record Mundial e Histórico!O artigo de luxo Cristiano Ronaldo será comprado pelo Real Madrid ao M. United pela módica quantia de 93 milhões de euros. É só mais uma prova de que o mercado para os artigos de luxo não desaparece, antes aumenta em tempos de crise.

Soube disto através de um artigo de Almiro Ferreira no JN que me agradou bastante, pelo seu tonzinho irónico e desdenhoso

Com o Mundo em crise e Espanha com uma das mais altas taxas de desemprego desde que vive em "democracia" o Real Madrid tem 93 milhões de euros para comprar um jogador. Como se isso não fosse afronta suficiente ao povo em geral e aos adeptos de futebol em particular o salário do mnino é de 10 milhões de euros anuais por 6 épocas!

Pelo menos há quem se indigne com isto e o escreva na imprensa. Mas bonito, bonito era que se indignassem as massas futeboleiras com estas outras massas futeboleiras, de outra classe.

Digam lá se não se punha logo na ordem estes senhores (do Real Madrid e dos outros, que não são melhores) se os estádios europeus estivessem vazios toda uma época, se não se comprasse uma única camisola de clube, se não se lhes desse nem um centavo!

Eu gosto de futebol, mas isto, isto é demais!

Um comentário:

  1. A metáfora da maçã de Newton pode vir a aplicar-se aqui: quanto mais alto sobe...

    ResponderExcluir