14.5.10

Mas que merda é esta?!

(Desculpem-me a linguagem os mais sensíveis, mas foi mesmo espontâneo)

Nos últimos dias andei com a mente ocupada (não distraída), não com o Benfica, nem com a nazi, perdão, papal visita, mas sim com a minha tese e respectiva entrega preliminar. Isto fez com que hoje tivesse as notícias a chegarem-me em catadupa gerando a reacção que serve de título a este post.
A 1ª foi de que a
Comissão Europeia quer aprovar orçamentos nacionais antes dos parlamentos.

Não em ofende que tenha sido um português a dizê-lo. Já me habituei a que indivíduos da laia de Durão Barroso sempre serviram e sevirão interesses que nada têm a ver com o país em que nasceram.

Como se não bastasse o ataque explícito à soberania nacional ainda soube que
PPD-PSD y PS estão de acordo na subida do IVA num ponto: para 21%, para 6% nos bens essenciais e 13% na restauração e na implementação de uma taxa suplementar no IRC de 2,5% sobre os lucros para as grandes empresas e a banca.
Claro! A comida pode ter 6% de IVA, mas os lucros da grandes empresas (coitadinhas) e da banca (mais coitadinha ainda) tributam-se a 2,5%...

Só porque acho que de palavrões bastou o título é que não escrevo o que me veio à cabeça! Mas uma coisa posso dizer (ou re-dizer e sem perigo de difamação) PS e PPD-PSD são um bando de canalhas mentirosos!

Na função pública, se a situação já era má a novidade é ainda pior! Se já estávamos num processo de diminuir o nº de funcionário público para metade agora da função pública só se sai. As admissões estão congeladas e o congelamento durará "enquanto for necessário", excepto quando o sr. ministro Teixeira dos Santos achar que há fundamento.
Argh! Devia saber que preciso de receber estas notícias devagarinho, para não me irritar ao ponto de poder arranjar um aneurisma...

Agora a parte mais importante: como começar a solucionar isto? A resposta óbvia é votar melhor nas próximas eleições, mas, numa perspectiva mais imediata, é esta:

3 comentários:

  1. É aquela que o poder fabrica e em que o cidadão-eleitor Tuga gosta de chafurdar.
    Felizmente que ainda há quem a recuse.
    Boa Tese.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Espero que no teu tempo "isto vá", porque no meu, não acredito.
    Qd e se tiveres tempo e paciência, lê os restantes 29 postes do Marcador "O cidadão..." e vais perceber a razão do meu cepticismo.
    É que isto anda tudo ligado...

    ResponderExcluir
  3. agora imagina as televisoes Portuguesas nas ultimas semanas...

    Primeiro a festa do benfica, depois o papa, a lista de jogadores convocados para o mundial, a final da taça de Portugal, o José Mourinho no final da liga dos campeões, e mais um grande destaque para uma professora que posou para a revista Playboy...

    Por breves segundos apenas, alguns jornalistas "enfiaram" estas noticias disfarçadamente entre as outras acima-referidas de modo a nao dar muito espaço para a reflexão...

    ResponderExcluir