27.6.09

Voos


Há uns três dias comprei o meu bilhete de avião para ir passar as férias a Portugal. Queria os últimos dias de Agosto, apanhar a Festa e tinha pensado voltar dia 20 de Setembro. De repente pensei: e se ficasse um mês? e vi que ficava ao mesmo preço voltar só a 27 de Setembro. Perguntei à minha mãe o que ela achava e ela disse que votava em um mês. E que, por falar em votar, podia ser que as legislativas fossem a 20 e tantos de Setembro, isto se o PR não as juntasse absurdamente com as autárquicas no início de Outubro.
Até Outubro não posso ficar, mas se já tinha muita vontade de ficar até finais de Setembro, a possibilidade de votar em Coimbra decidiu-me. Comprei o bilhete de volta para domingo 27 de Setembro, com certa esperança mas sem ilusões que com o Cavaco Silva a probabilidade de que saia uma coisa bem feita é mínima.

Hoje descobri que o facto de a probabilidade ser ínfima não implica impossibilidade.

O PR finalmente fez alguma coisa de jeito!

As legislativas não serão ao mesmo tempo que as Autárquicas e realizar-se-ão dia 27 de Setembro (notícia no JN e no Público).

Ora eu fico particualrmente contente com isto pelo motivo lógico de não misturar duas eleições, duas campanhas e questões muito concretas e diferentes em cada uma delas nas mesmas datas e, claro, por votar em Coimbra!

Não me importava que o meu voto fosse entregue no círculo eleitoral de fora da Europa, encabeçado pela Inês Zuber, no entanto dá-me uma grande alegria poder votar no círculo de Coimbra, encabeçado pelo Manuel Pires da Rocha. Tanto dia 27 de Setembro como em todo o período de campanha estarei em Portugal e sempre posso fazer campanha mais que cybernética.
Fica a faltar é mesmo o trabalho nas mesas de voto e saber o resultado na noite eleitoral. O meu avião de volta ao México sai às 20:25 desse dia.

Mas vou poder votar em Coimbra! E claro, o meu voto é CDU!

2 comentários:

  1. Querida amiga, fazes a FORÇA da CDU e a ALEGRIA dos teus amigos, que estão cá à tua espera.E mais, ficas desde já convidada a estar na minha defesa de tese, que será algures no inicio de Setembro (só espero que seja antes da festa...) Gostava de te ter lá, porque és dos(as) amigos(as) que guardo no coração.

    Quanto ao trabalho nas mesas de voto, não te preocupes terás outras oportunidades e dessas já não te escapas, LOLOL

    Beijinho Grandes

    Ana Rilo

    ResponderExcluir
  2. Claro que estarei! E toda contente de não ter que faltar! :D

    ResponderExcluir