5.5.09

O Pete Seeger fez 90 anos


Ontem fez anos o Pete Seeger.
Acredito que seja um nome pouco conhecido para muitos. Eu conheço o nome e parte da producção musical deste senhor através do meu pai, a quem devo uma boa parte da minha educação musical.
Pete Seeger é um cantor, escritor e activista dos EUA, mas como o objectivo deste post não é fazer a biografia do senhor recomendo a Wikipedia para o efeito.
O Pete Seeger fez ontem 90 anos e o seu aniversário foi celebrado com um concerto no Madison Square Garden em Nova York levado a cabo por muitos e grandes nomes da música, como Joan Baez, Bruce Springsteen, Roger McGuinn e Arlo Guthrie (notícia do New York Times aqui). Mas houve quem, estando convidado não pudesse comparecer por questões políticas. O conhecido cantor cubano Sílvio Rodríguez foi convidado para o concerto, pediu o visto aos EUA e foi-lhe negado. Aqui podem ver a carta de Sílvio Rodríguez a Pete Seeger por ocasião do seu aniversário a que foi obrigado a faltar.

O Pete Seeger tocou na tomada de posse do presidente Obama e acredito que tenha votado nele. Pergunto-me se não se sentirá agora um bocadinho enganado. Sei que eu, na sua posição, daria o meu voto por muito mal empregue. Mas devo admitir que tenho a sorte de ser votante num país onde sempre terei uma boa alternativa de voto. Poderei sempre votar CDU ou PCP ou no candidato do PCP às presidenciais e poderei, assim, dar sempre o meu voto por bem entregue e empregue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário