23.5.09

Tapar o Sol com a peneira

No Rio de Janeiro cercar-se-ão favelas com muros para conter o crescimento desses bairros e proteger a floresta. Curiosamente a localização coincide com uma zona turística. Mas não se preocupem! Os cidadãos (sim, também o são) que aí vivem foram ouvidos e, portanto, há zonas que em vez dos altos muros terão redes de pouco mais de meio metro com um corrimão no topo! (Aqui notícia em La Jornada).

Sim, eu também acredito piamente que com a construção de muros se resolverão os problemas e as gravíssimas assimetrias sociais que levam à formação das favelas. Afinal, olhos que não veêm, coração que não sente! E enquanto os turistas não virem a malta dos condomínios fechados não precisa de ter vergonha de ser brasileira. Isto sim é tapar o sol com a peneira! Assim como assim, até os buracos tem!

Mais um para o grupo dos muros anti-sociais e descrimitatórios. Já tinhamos o do México (que nem é do México é dos EUA), o da Faixa de Gaza (que não é palestiniano mas sim israelita) e agora um brasileiro, este com a particularidade de que descrimina dentro de um mesmo país.
Pelos vistos nem todos os muros são tão maus como o de Berlim, ou então é da mudança de século. Quem sabe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário