7.5.09

A não perder





















Você Está Aqui


As cidades são espaços de mudanças rápidas, onde impera a velocidade, mas também locais moldados pelas suas memórias. Neste espectáculo queremos olhar para o espaço urbano e encontrar as suas memórias, procurando nos becos e esquinas, nas varandas e nos telhados, os segredos que têm para nos contar.

Num espectáculo onde prevalece uma opção pela linguagem corporal, partimos dos gestos do quotidiano, compilando-os, distorcendo-os, aumentando-os, para assim brincar com o conceito da velocidade corpórea inerente a todos os espaços urbanos. Queremos explorar também, de modo inovador, as potencialidades expressivas dos gestos, hábitos e danças tradicionais, frequentemente associados ao mundo rural, para revelar o seu ponto de fusão com aqueles que se sentem ser os ritmos do quotidiano urbano.
Quem sabe se desta vertigem de linguagens não se descobre, afinal, um mesmo corpo, contador de histórias e confessor de memórias… Dessas que se levam, distraidamente, nas viagens entre os lugares e que nas quais já perdemos o mapa.

Ficha Artística/Técnica
Concepção artística: Criação colectiva, a partir de um workshop orientado por Clara Andermatt
Imagens e Vídeo: GEFAC e Colectivo Nefasto
Desenho de luz: GEFAC e Gilberto Pereira
Cenografia e figurinos : GEFAC
Produção: GEFAC


É o novo espectáculo geral do Grupo de Etnografia e Folclore da Academia de Coimbra (GEFAC). Estreando a 14 e 15 de Maio, no Convento de São Francisco, em Coimbra, às 22h, estará também em cena no Teatro da Comuna, em Lisboa, dia 23 de Maio, às 21:30.

Eu iria se pudesse. Disfrutem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário