29.5.09

Ateia, sim senhor!


Pelos vistos agora a gravidade de um crime é medida em função da pretensa destruição que provoca um comportamento legal. Descobri isso ao ler o El País.

E dei-me ao trabalho de ver a entrevista à TV3 em que, a propósito dos episódios de abusos sexuais ocorridos nas escolas católicas da Irlanda, o Cardeal Antonio Cañizares diz que são "conductas totalmente condenables y tenemos que pedir perdón". No entanto, como se lhe fizesse mal tanto arrependimento repentino, sente a necessidade de minorar o caso dizendo: "no es comparable lo que haya podido pasar en unos cuantos colegios" com "los millones de vidas destruidas por el aborto".

Eu acho que não me choco facilmente, mas esta afirmação parece-me perfeitamente abjecta! Então tem lá comparação a subjugação sexual de uma criança por um adulto em função da satisfação dos seus pervertidos desejos (não costumo julgar a práticas sexuais das pessoas, mas os casos da pedofilia e do abuso são excepcionais) com a decisão difícil e traumatizante de uma mulher de fazer um aborto, em função da sua vida, das suas capacidades económicas, dos seus desejos e aspirações?

Talvez seja discriminatório, mas só mesmo da cabeça doente de um representante religioso podia sair uma ideia assim! Se alguma comparação entre os dois temas fosse possivel numa mente sã seria entre o trauma do abuso sexual e o trauma de um aborto clandestino.

Onde é que já se viu tentar minimizar o impacto das perversões dos seus pares, dos seus crimes com a situação de legalidade do aborto?!

Este senhor disse também que a lei do aborto "debilita los fundamentos de nuestra sociedad", vem falar das bases para a democracia e sobre o que deve ou não deve fazer o governo. Eu cá digo que senhores como este e como os abusadores que não são só irlandeses é que os debilitam! Debilitam o respeito, impedem a aprendizagem sã e feliz da sexualidade e privam as pessoas do direito fundamental sobre o seu próprio corpo. E como se fosse pouco nada autoritária instituição que é a igreja vem dar-nos lições de democracia! Como se lhe competisse imiscuir-se nos assuntos de Estado! Ele há cada um!

E ainda há quem não perceba que eu seja ateia! Irra!

2 comentários:

  1. Também já tinha visto, e ao contrário de ti, deu-me para rir. Já não tenho paciência para me chatear com estes idiotas... Enfim...

    ResponderExcluir
  2. Olá Ana Martins

    Gostei de passar por aqui. quanto ao excelente post, é a hipocrisia e a moral da sacristia.

    Abraços

    Talina

    ResponderExcluir