19.10.09

Dois pesos e duas medidas

Achei piada a esta notícia no Público de hoje:

"PS prepara expulsão de militantes que se candidataram como independentes"

Na verdade nem foi tanto à notícia que achei piada, mas sim ao tom suave e de absoluta normalidade com que ela é dada.
Eu não acho normal que militantes de um partido se candidatem como independentes a umas eleições às quais o seu partido também se candidata, mas tendo em conta que estmos a falar do PS, onde a disciplina partidária não é particularmente abundante, a estranheza diminui. Na verdade acho que a acontecer dita candidatura, merece algum tipo de sanção. O meu espanto não reside no processo em si.

O que eu acho curioso é que se alguém do PCP dissesse qualquer coisa parecida com isto: "Espanta-me que pessoas que não aceitaram as decisões democráticas e legítimas dos órgãos do PS, que integraram listas contra o PS, e que, depois das eleições, se assumem como oposição ao PS, ainda queiram estar dentro do partido", como disse Renato Sampaio seria um:

- Aqui d'el Rei! Que não há democracia interna!

- Ai Jesus! Que autoritarismo!

- Que desgraça! Qualquer um que tenha opinião diferente é logo corrido!

- Que horror! Que falta de pluralismo! Vê-se mesmo que é o partido do pensamento único!

Mas como é o PS está tudo dentro da normalidade de um partido perfeitamente democrático e plural!

Isso é que eu acho de sobremaneira curioso e divertido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário