24.10.09

Bispos

É pá! Agora estou mesmo chateada com o PS! Então não é que conseguem fazer com que eu concorde com uma afirmação do bispo de Viseu?!

""É triste e lamento que o Governo se vá ocupar de temas que não fazem parte dos problemas fundamentais das pessoas", critica o bispo de Viseu, D. Ilídio Leandro, considerando que o tema "não é de relevo para o País", mas útil para "fazer acordos" na Assembleia da República."
-in Diário de Notícias

Claro que não é premência do tema na agenda governamental que preocupa os bispos do país e claro que eu não partilho a opinião da igreja católica sobre os casamentos entre pessoas do mesmo sexo. Eu cá, acho que as pessoas se devem poder casar com a pessoa que entenderem independentemente do género de uma e da outra, inclusivamente concordo com a adopção de crianças por casais gays.
E sobretudo acho que as diversas religiões têm tanto direito de opinar sobre a vida política portuguesa como eu de mandar bitaites sobre a escolha do próximo Papa. Mas de faco é obra um bispo dizer alguma coisa com a qual eu concordo políticamente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário